Bom dia, boa tarde ou boa noite
Hoje venho falar de algo que não possa agradar muita gente, todos sabemos que nossa sociedade não é muito ligada em leitura, e quando se trata de livros '' chatos'' ai que a coisa fica séria né?!
Pois bem, a nossa Professora de Comunicação e cultura, Jaqueline Morelo, nos passou algumas paginas de um livro chamado '' Cultura( pausa dramática): Um Conceito Antropológico de Roque de Barros Laraia. É um livro que fala sobre o conceito antropológico de cultura segundo diversos pensadores nos últimos 100 anos. Não era necessário ler todo livro, e sim algumas poucas páginas, porem eu muito curioso li o livro todo e no começo pensei que seria ate um pouco chato, mas me enganei. O livro é envolvente, fico impressionado como esses filósofos pensadores conseguem ficar fazendo teses para um assunto tão complexo.
Indico para todos que gostem de agregar conhecimento a ler esse Livro, não possui uma linguagem muito difícil e densa, é algo fácil de entender, é envolvente e te prende da primeira página ate a ultima, pelo menos eu fiquei super afim de saber o que cada um dos pensadores tais como Montaigne, Marco Polo, Padre José Anchieta, Khaldun, Jean Bodin, entre outros vários tinha a dizer sobre o assunto.
Espero que leiam e que curtam o livro e uma dica: Não leia o Livro com sono e lembrando que Domingo não posto nada pois sou filho de Deus e também gosto de um descanso né?! :D
Câmbio Desligo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário